Qualidade, dedicação e experiência

A Fundação Cajuína é uma instituição privada sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública que desenvolve projetos nos âmbitos federal, estadual e municipal, dedicada à avaliação de competências cognitivas e profissionais e a pesquisas na área de educação.

Em 1993, nasce a ideia de criar uma fundação que tenha como principais objetivos: combater e prevenir a marginalização social da criança, do adolescente e de sua família, do idoso e desamparado; cultivar e difundir a educação, a cultura, o lazer, a assistência médica, odontológica, social, psicológica, desportiva; o meio ambiente; além de proporcionar a escolarização e profissionalização do adolescente, bem como das famílias de baixa renda, buscando a capacitação da mão de obra, visando o aumento da renda familiar, combatendo a miséria, propiciando uma melhor qualidade de vida aos menos favorecidos.

Desde 2009, a ideia é transformada em realidade e, através do economista e professor Walter Pereira da Cunha, inicia as atividades da Fundação Cajuína, que se expandiu rapidamente, realizando, em todo o Estado do Piauí, concursos de seleção de profissionais para entidades privadas e públicas. Como presidente, Walter Cunha, une sua trajetória de diretor de Assuntos Acadêmicos, professor e consultor das Universidades públicas e privadas do Piauí, aprimorando as atividades da Fundação e o uso de suas ferramentas de ação, surgindo os primeiros programas idealizados e executados pela própria instituição.

Atualmente, a Fundação Cajuína conta com programas únicos e pioneiros que proporcionam mudanças significativas para o mercado piauiense, adotando medidas com o objetivo de aprimorar qualitativa e quantitativamente suas seleções. O uso de tecnologia avançada e do comprometimento com o serviço oferece às instituições governamentais e particulares um retorno de seus investimentos. Com 17 anos de experiência em Educação e em realizações, a Fundação Cajuína comprova que é uma instituição detentora de inquestionável reputação ético-profissional, contribuindo para a excelência da gestão pública.