26/02/2013 11:49:00
  Prefeita Salete Rêgo participa da entrega de diplomas aos alunos do Projovem trabalhador

A Prefeitura Municipal de Miguel Alves (PMMA) entregou na sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013, seiscentos e setenta e dois certificados dos 07 cursos, distribuídas em 23 turmas, do programa ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã. A cerimônia foi realizada no Ginásio Poliesportivo Chico Noca. Nesta solenidade contou com a presença da Prefeita Municipal de Miguel Alves, Sra. Salete Rêgo e também do ex-prefeito, Sr° Nonato Pereira, além da presença dos coordenadores , vereadores convidados, demais autoridades e empresários.

Com a conclusão das atividades, os jovens já começam a serem  encaminhados ao mercado de trabalho. A meta é a inserção de duzentos e dois jovens  em atividades diversas da economia local, como agricultura, comércio e serviços.

Na solenidade de entrega dos certificados, a Prefeita Municipal, responsável pelo ProJovem Trabalhador, discursou que “em breve estará implantando uma universidade aberta para todos os Miguelalvenses e também ressaltou a importância desses jovens estarem tendo uma oportunidade de aprender e aumentando seu conhecimento”.

Mercado de trabalho – Os cursos do ProJovem Trabalhador têm uma carga horária de 350 horas, sendo 100 horas de qualificação social e 250 horas de qualificação profissional. Porém, antes da conclusão, a equipe do programa iniciou o trabalho de colocação no mercado de trabalho.

O Programa, ProJovem Trabalhador, é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego que atendeu seiscentos e setenta e dois jovens neste ano no município de Miguel Alves-PI . Os participantes receberam uma bolsa-auxílio no valor de R$ 600, sendo R$ 100 em cada um dos seis meses de capacitação. Além disso, eles também receberam auxilio transporte, lanche, fardamento e material didático. Os alunos estão na faixa etária dos 18 aos 29 anos e devem residir na cidade. Para ser incluído no programa também é preciso ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo e cursar ou ter concluído o Ensino Médio.