Portal de Estágio
Esqueceu sua senha?

Vagas Disponíveis Banco de Vagas

Programa de Estágio

O Programa de Estágio é regulamentado pela Lei Federal 11.788/08. A Fundação Cajuína, desde 2009 promove a capacitação de estudantes através de Programa de Estágio em parceria com o empresariado. Orienta-se pela necessidade de que é preciso criar oportunidades ao estudante de colocar na prática o aprendizado obtido na escola, com vistas a uma sociedade mais justa e igualitária.

Elege-se como estagiário, o estudante que estiver freqüentando o ensino regular, em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional de educação de jovens e adultos. (art. 1º da lei 11.788/08)

Quem Somos

A Fundação Cajuína atua no mercado fazendo a integração entre Empresas, Instituições de Ensino e Estudante. Busca na educação, uma saída para transformar o jovem, em potencial humano adaptado às novas realidades do ambiente organizacional e frente às novas demandas do mercado.

Reúne a mais completa estrutura de serviços para o desenvolvimento e formação de novos talentos, envolvendo profissionais especializados e um moderno sistema de informação. Detentora de um vasto banco de dados, possuindo sólido embasamento quanto aos aspectos legais sobre a administração de Programas de Estágio.

Por que Contratar Estagiários?

- Propicia ao estudante, aprendizagem prática, complementar relacionada à sua formação;

- Permite a troca de experiências entre mundo acadêmico e mundo profissional

- Forma futuros profissionais, conforme a filosofia e cultura de cada organização;

- Permite o primeiro contato do estudante com o mundo do trabalho, elevando o grau de empregabilidade e inserção no mundo do trabalho.

Como Funciona

- Orientação no processo de abertura de vaga de estágio;

- Recrutamento e seleção;

- Seleção das atividades que serão desenvolvidas pelo estagiário, em conformidade com o contexto básico do curso;

- Elaboração de Termo de Compromisso de Estágio – TCE;

- Pagamento da apólice de seguro em favor do estagiário;

- Acompanhamento “in loco” e “online” realizado pela Fundação Cajuína, envolvendo estagiários e supervisores, para o cumprimento legal e educacional das atividades de estágio;

- Visitas externas e apoio administrativo, operacional e técnico;

- Controle de vencimento de contratos e emissão de prorrogações;

- Treinamentos e Oficinas de Capacitação.